Miley

Miley

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Diversão

PIADINHAS MATEMÁTICAS

*****

A senhora vaidosa perguntou ao cavalheiro:
- Vamos ver...que idade o senhor me dá?
Ah! – exclama ele – pelos cabelos dou-lhe
vinte anos; pelo olhar 18; pela pele 15; pelo
corpo, se me dá licença, 16.
- Oh! O senhor está sendo lisonjeio!
- Espere... ainda não fiz a soma.

*****

E o Carlinhos chegava todo dia atrasado na
escola, não adiantava levar bronca. Um dia,
atrasado como sempre, ele tentou entrar de
fininho na sala sem que a professora
percebesse, mas ela percebeu e olhando para o
relógio disse:
- Nove e dez, Carlinhos!
- Dezenove, professora!

*****

O médico diz ao paciente:
- O senhor tem que entrar em forma!
- Eu estou em forma...Redondo é uma
forma, não é?

*****

A mãe pergunta:
- Filhinha, o que estudou na escola hoje?
- Hoje eu estudei álgebra, mamãe.
- Ah, que bom! Então diz “bom dia” para a
mamãe em álgebra.

*****

A professora tenta ensinar matemática para o Joãozinho.
- Se eu te der quatro chocolates hoje e mais três amanhã,
você vai ficar com... Com...com...?
E o garoto:
- Contente !

*****

Vim correndo atrás de um ônibus sem o alcançar nunca... Meu consolo é que economizei dois reais.
Por que não correste atrás de um táxi? Terias economizado vinte reais!

*****

Essa foi do tempo em que Zeca estava começando na escola:
- Zeca, quanto é cinco mais três?
- Não sei, professora.
- Oito, Zeca! Oito!
- Essa não, professora! Ontem mesmo a senhora disse que oito é quatro mais quatro!...

*****

Era tão ruim em matemática que até os seu cálculos renais eram falhos.

*****

- Por que tirou o filho do colégio?
O açougueiro responde:
- Porque estavam querendo desencaminhar o menino, ensinando-lhe que um quilo tem mil gramas.

*****

- Meu filho, será que a professora não desconfia que eu esteja resolvendo os seus exercícios de matemática?
- Desconfia sim pai. Ela diz que é impossível uma pessoa só fazer tanta besteira.

*****

A professora de matemática ao marido:
- Estive no médico. Em breve, seremos a raiz quadrada de 9, querido.

*****

O pai pergunta ao filho:
- Qual foi o assunto da avaliação de Matemática hoje?
- Pocurar o máximo divisor comum.
- Puxa vida! Ainda não acharam esse cabra? Desde o meu tempo de colégio que o procuram.

*****

Na aula de matemática, o professor explica a resolução de uma enorme equação e, depois de algum tempo, conclui:
- ...e dessa maneira, chegamos a conclusão que X é igual a zero!
- Puxa, professor! – lamenta-se uma aluna. – Tanto trabalho por nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário